LIMITES ENTRE HUMOR E BULLYING

Muitas pessoas já sofreram alguma vez uma "zoação" com seu nome, aparência e modo de pensar, quem pratica tal ação como humor, mal sabem que fazer isso traz muitos males, onde quem faz dá risada enquanto que o outro se deprime.

Bullying infelizmente ocorre em todos os países, tudo pode ser motivo de bullying. Ser mais baixo, mais magro ou até mesmo por usar óculos, quem pratica bullying geralmente está ciente de suas ações e faz isso na mesma intenção de prejudicar e ferir, esse ato pode até mesmo ser complementado com alguma violência física.

Um exemplo, ocorre geralmente em filmes americanos, onde  os valentões batem e prendem no armário quem eles quiserem, seguida da frase clássica "passa o dinheiro do lanche", essas ações podem resultar em diferentes efeitos, geralmente é o ódio e rancor aumentados e até mesmo uma emboscada onde pode ocorrer morte.

O bullying não ocorre somente com crianças e muito menos com ricos ou pobres, tendo um assunto qualquer pode ser motivo para zoação. Um fato famoso foi o apresentado no Programa do Ratinho, onde pessoas zombaram de uma vítima de estupro que quase a levou ao suicídio. Por anos os psicólogos e cientistas falam através de várias mídias que: Bullying não é humor, o verdadeiro humor faz todos rirem e o bullying pode fazer uma pessoa tirar a própria vida. 

Digam não ao Bullying, isso não é humor!


Por: Ayslan e Eduardo

Comentários